Mude sua cabeça, use chapéu!

Trends,

Hoje o tema é o chapéu.. Esse acessório super versátil que voltou com tudo e pode ser usado tanto com um ar mais bem humorado, quanto mais formal. As passarelas apostaram neles como um dos acessórios-chave na hora de montar os looks e nós vemos por aí que as celebridades também aderiram a tendência.

Entre os modelos que mais apareceram estão os chapéus:
Panamá - Confeccionado em palha traçada, o chapéu Panamá é reconhecido por ter abas médias e copas amassadas. Normalmente é associado a looks compostos por saias, vestidos longos, t-shirts, camisas, lenços e shorts safari.

Fedora - Semelhante ao modelo Panamá, o chapéu Fedora é normalmente fabricado em feltro e caracteriza-se pela sua estética mais ousada. O modelo é típico de músicos e cantores de Jazz e R&B.

Floppy – Caracterizado pela sua extrema elegância, o chapéu Floppy tem abas curvadas e é normalmente usado à beira-mar.

Não sei vocês, mas eu acho uma graça usar chapéu.. Dependendo do look fica super estiloso e moderno, mas confesso que não sei direito como usá-lo. Então separei algumas dicas:

• Rostos e corpos graúdos não combinam com chapeuzinhos pequenos, gorros e boinas apertados e caras miúdas somem se o acessório é muito vistoso.

• Não tente combinar o chapéu com a roupa. Eles funcionam melhor contrastando as cores ou texturas com o que se veste.

• Contraste também com o formato de rosto: formas arredondadas suavizam traços angulosos e os modelos geométricos favorecem o rosto redondo.

• Esqueça os chapéus glamourosos. Quanto mais casual o chapéu, melhor o efeito.

• Para quem não quer o chapéu como destaque o indicado é a cor próxima do tom do cabelo. Os neutros também garantem menos notoriedade.

• Chapéus com abas ficam melhor em cabelos curtos, médios ou presos. Modelos sem aba como boinas e bonés podem ser usados com cabelos longos e soltos.

E aí vocês aprovam? Usariam?

Beijusss
TwoBeTrend