Rimmel de cada dia!


Trends..rimmel para nós é sagrado, mas vocês sabem de onde veio essa maravilha? Eu adoro saber dessas curiosidades, acho o máximo, então vamos entender um pouco a origem desse indispensável amigo de todo dia!


O inventor da máscara de cílios, Eugene Rimmel, continua a ser imortalizado por sua descoberta do século 19. “Rimmel” é a palavra usada para máscara de cílios em muitos idiomas, incluindo Holandês, Persa, Português e Turco. O homem que popularizou a máscara de cílios, TL Williams, criou seu produto em 1913 com uma mistura de pó de carvão e vaselina, para sua irmã Maybel. Quando o produto se tornou um hit, ele nomeou sua companhia Maybelline para honrar suas duas inspirações.

A máscara geralmente inclui ‘carbon black’ ou pigmentos de óxido de ferro para escurecer cílios, um polímero que forma uma película que reveste cílios, um conservante, um espessante e ceras ou óleos como a lanolina, óleo mineral, parafina, vaselina, óleo de mamona, cera de carnaúba, e cera candelilla.
Há duas opções básicas: as fórmulas anidro, sem água, ou emulsões de água e óleo. Opções Anidro tendem a ser impermeáveis e menos prováveis a borrar ou formar flocos, mas podem ser difíceis de remover. Emulsões são mais delicadas com os cílios, mas podem cair em flocos ou manchar.


Na década de 1930, os ‘escurecedores de cílios’ continham ingredientes assustadores como terebintina, chumbo e anilina, um ingrediente de tintura de cabelo, que deixou muitas mulheres cegas. Agora regulamentos limitam estritamente os ingredientes para aqueles que são seguros para aplicar na área dos olhos, mas você ainda deve estar atenta ao thimerosal, um conservante que pode causar conjuntivite e dermatite palpebral (erupção cutânea).

Legal não? É sempre bom entendermos mais das coisas que usamos sempre e também ficarmos atentas aos produtos que usamos para não nos prejudicarem!

Beijusssss
TwoBeTrend
@2betrend, nos sigam! Logo logo novidades!