Guia Básico de Pincéis

Trends!!! Comprei um estojo de pincéis e não sabia muito a função de todos! Pensei então que essa com certeza seria a dúvida de muitas mulheres então resolvi fazer um guia básico dos pincéis mais encontrados no dia-a-dia!!! Here we go!!!

Pincel para Base: Tem o formato mais achatado e fino para espalhar bem e uniformemente a base cremosa ou líquida, deixando-a com um efeito aveludado.


Pincel para Corretivo: achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.


Pincel para Blush: com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto). O da imagem é 2 em 1, vem com os dois tipos de cerdas.


Pincel para Pó: deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto.

Pincel para Olhos 1: para passar a primeira camada de sombra ou aplicar glitter. Com espuma, o produto não dá muita definição.


                 Pincel para Olhos 2: com cerdas fofinhas e formato oval. Para esfumar a sombra.

 
Pincel para olhos 3: para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios, tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).



Pincel para olhos 4: Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso. Tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.
 
Pincel para pó mineral: recomendado para base em pó ou blush mineral. Deposita a base mineral sem deixar que se acumule nos cantinhos ou nas marcas de expressão.

       Pincel leque: Em formato de vassourinha, serve para retirar resquícios de maquiagem.

Pincel para lábios: o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.


Trends queridas esse é o básico, espero ter ajudado vocês um pouquinho. Se tiverem alguma dúvida sobre mais pincéis até os que eu não tenha citado aqui só deixar um comentário!!!
 
Beijusssssss
TwoBeTrend
@2betrend, nos sigam e participem do sorteio!!!