Dica Boa 1


Olá galeraa!!


Fiquei um pouco ausente esses tempos...mas por uma causa boa e que me rendeu uma experiência para passar pra vcs!!

Nós sempre desejamos viajar...mas no caminho surgem algumas burocracias que nos dão um trabalhinho ne...vou dar umas dicas aqui pra quem pretende ou está indo tirar o Visto americano no Consulado de São Paulo!


Antes de ir tirar o meu procurei algumas dicas pela net pra poder chegar lá mais informada, mas confesso que encontrei pouca coisa e as que encontrei não me esclareceram quase nada e ainda me deixaram com medo rs Sim, pelos relatos encontrados achei que as pessoas do consulado comiam criancinhas hahahaha Pois bem, vamos começar!


Existem os sites que esclarecem sim muitas coisas...são eles:



O primeiro link é obrigatório..nele você agenda o dia da entrevista, paga uma taxa de R$38,00 para poder efetuar o agendamento e preenche o formulário DS-160.

O segundo link possui muitas informações importantes, perguntas frequentes, estrutura da embaixada e até um mapinha do consulado que já te da uma noção do caminho que terá que fazer lá dentro.


Para chegar e ir embora do Consulado: prefira ir e voltar de taxi, eles aconselham e sim, é a melhor opção, o consulado não possui estacionamento próprio e os que tem perto aproveitam para cobrar caro. Existe também na frente um ponto de taxi e um agente que te orienta e chama o taxi pra você.

O que não levar: não pode entrar no Consulado com NENHUM aparelho eletrônico como celular, carregador, cabos usb, pen drive, iPod, mp3, aparelhinho do alarme do carro. O conselho é que deixe tudo isso em casa pois lá dentro não possui guarda-volumes. Nos estabelecimentos da frente existem guarda-volumes que custam a partir de R$5,00. Caso seja necessário use-os, são confiáveis.

O que levar: Organize seus documentos antes de ir, formulário, confirmação de agendamento, passaporte, guia do Citibank paga. Leve tudo em ordem numa pastinha, isso facilita. Os documentos adcionais podem ou não serem pedidos, como não sabemos leve tudo o que eles informam ser necessário, caso esteja faltando UM documento que seja seu visto poderá ser negado. Importante também imprimir as confirmações com códigos de barras em impressoras de boa qualidade pois vi pessoas que já estavam lá dentro tendo que sair, ir numa lan house e imprimir novamente tendo que pegar a fila tudo denovo. No preenchimeto do formulário DS-160 salvem todas as etapas, caso seja necessário mudar alguma informação será bem mais fácil.


Essas são as dicas pré- consulado rs! No próximo post darei as dicas de dentro do consulado!!!

Espero estar ajudando!!!!!!


Beijosssssss

TwoBeTrend